segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sua vida vale um CHURRASCO?


É com imensa tristeza que transcrevemos abaixo MAIS uma triste história de uma moça que fez a cirurgia bariátrica e que não estava devidamente preparada psicologicamente!


Ano passado já contamos a história de uma moça que morreu por causa de um hambúrguer, agora uma menina morre por causa de um churrasco!
Você que está a nos visitar e que ainda não fez sua cirurgia não pense que é algo usual de acontecer, NÃO É NÃO!

Os médicos, nutricionistas, intensivistas e psicólogos que estão envolvidos nessas cirurgias são pessoas que estudaram e são competentes!


Cabe ao operado ter a CERTEZA que irá obedecer a todos os PROCEDIMENTOS, que irá se submeter a tudo que lhe for determinado!


Que sirva de alerta a todos que estão neste caminho!

É um caminho vitorioso, mas você tem que ter a responsabilidade de saber que todo o sucesso depende SÓ DE VOCÊ!
A fase dos líquidos é realmente desesperadora, mas necessária e PASSA!

Minha filha sempre salienta que grande parte de seu sucesso foi o fato de que eu não fiz nenhuma refeição perto dela, não fiz nenhum cheiro na casa, cooperei o máximo que pude, comi bolacha e toddynho, só comecei a comer após ela poder ingerir líquidos, daí enquanto fervia a sopa dela eu fazia também uma sopa para mim com mais consistência na panela ao lado!
Então, o apoio incondicional de quem está perto de você é fundamental!


É uma grande lástima a perda de uma vida por causa de um pedaço de churrasco liquidificado dias após a menina ter se submetido à cirurgia!


Obrigada André, pela tua autorização, para que eu pudesse transcrever teu texto límpido, técnico e lúcido deste triste e lamentável fato:




OPERANDO COM RESPONSABILIDADE E RESPEITO A PRÓPRIA VIDA!!!

Compartilho aqui, algumas observações sobre o triste relato que nos deparamos hoje, em meio as muitas publicações que recebemos no "Grupo Redução de Estômago", do qual sou administrador aqui no Facebook. Trata-se do caso de uma menina que, com 07 DIAS DE OPERADA, bateu carne de churrasco no liquidificador, ingeriu tal conteúdo, acabou sof...rendo rompimento dos pontos, e, após mais de 30 dias sofrendo, veio a falacer ontem (19/05)... Deixa esposo, dois filhos, um de 10 e outro de apenas 2 anos... Se fez errado, agiu de forma equivocada, AGORA NÃO IMPORTA MAIS... O que importa é a lição que CADA UM PODE EXTRAIR DESSA EXPERIÊNCIA... LEMBRE-SE SEMPRE: O pré-operatório, mais do que uma fase de exames, é um período de fundamental e extrema importância para o preparo do corpo e da mente, de todos aqueles que irão se submeter a este tipo de procedimento... Muitos falham nesse quesito, ficam ansiosos com questões secundárias: datas, senhas, questões administrativas, de planos de saúde, etc, etc, etc... Outros, pensam apenas na - limitada - magia de ficar com um corpo bonito... Pela última vez: CIRURGIA NÃO É BRINQUEDO... Muitas vezes, existem questões que até podem ser relevantes, mas essas questões NUNCA podem ou devem estar a frente do preparo do próprio corpo... Infelizmente acontece, as pessoas esquecem dessa preparação, se preocupam com aquilo que é irrelevante, esquecem do preparo do corpo, da mente, da alma... E são esses que mais sofrem nessa fase pós-operatória... São exatamente esses, que muitas vezes, SACRIFICAM A PRÓPRIA VIDA EM RAZÃO DA FALTA DE PREPARO... São coisas da vida... Que sirva então, não para temer a operação, mas sim de reflexão para todos aqueles que pretandem, cogitam, ou ainda vão passar por esta jornada...

Um fraternal Abraço,
André Schleich


MÃE
Textos, idéias, e fotos de propriedade intelectual das autoras do BLOG DO LIMÃO PARA A LIMONADA




4 comentários:

  1. Nossa, impressionante mesmo!
    Eu, inclusive, com quatro dias de cirurgia já partia para minhaluta diária: cuidar da casa. Isso implicou em ter que cozinhar! Mas eu estava preparada psicologicamente a ponto de respirar e me sentir tão satisfeita,~tão saciada que sabia dos meus limites, dos meus caldos!
    Essa consciência tem de ser muito bem trabalhada nas sessões de psicologia antes da cirurgia, pra não acontecerem fracassos desse tipo.
    Uma lástima mesmo...

    http://anpsant82.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, às vezes o problema não é no estômago, mas na cabeça!
    Quem se decide a fazer esta cirurgia deveria estar instruído sobre todas as implicações e consequências da decisão!
    Implica em uma mudança de atitude, o que nem sempre é fácil...
    Lamentável!
    Abraços, Sandra e filha!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente qdo operamos o estômago não operamos a cabeça!! Infelizmente tem pessoas q não estam preparadas, operam achando q é magica e no dia seguinte estará magra....sem sacrificios não há vitória!

    ResponderExcluir
  4. Complicado...

    Nossa cabeça é nossa pior inimiga! Eu chorei na fase liquida.
    Mas aguentei firme e forte!

    Falta de preparo com certeza, da paciente e talvez dos medicos né!

    Mas não podemos julgar e recriminar né, como obesos sabemos o quanto a comida é um vicio!

    Parabéns pelo blog! beijos

    ResponderExcluir